SOBRE O JOGO DE CARTAS "DIARQUIA"
Combine aprendizado e diversão com temas históricos e filosóficos.
Perfeito para noites de jogos, reuniões familiares e eventos educativos.
Cartas duráveis e desenhadas para uma experiência de jogo premium.
Regras simples e intuitivas, mas com profundidade estratégica.
O jogo tem 40 cartas de 88x63mm, perfeito para o uso de sleeve standard.
50 moedas: trinta de 1 e vinte de 5.
“O jogo é incrivelmente divertido para aqueles que apreciam interação social e uma dose saudável de competição. Com mecânicas que incentivam alianças e blefes, o jogo proporciona muitas risadas e momentos tensos à mesa.”
“Diarquia é relativamente acessível para novos jogadores, embora sua profundidade estratégica possa parecer desafiadora para iniciantes. As regras são bem explicadas, mas levam um tempo para serem totalmente assimiladas, especialmente a questão das alianças e como as cartas especiais podem ser usadas de maneira vantajosa. Entretanto, após uma ou duas rodadas, a maioria dos jogadores consegue entender bem o fluxo do jogo. Para quem está disposto a aprender, Diarquia é um ótimo jogo.”
“Visualmente, chama atenção com um design de cartas muito bem trabalhado e ilustrações que realmente dão vida ao tema do jogo. A arte das cartas é detalhada e ajuda a criar um ambiente imersivo, onde cada personagem tem seu poder único. Por isso, permite que as informações sejam rapidamente assimiladas.”
Com esse tipo de carta, no seu turno, o jogador pode atacar qualquer um dos oponentes da mesa.
Ex: Ataque algum oponente com a carta “Nicolau Maquiavel” e, se ele não tiver uma carta de proteção, ele perderá uma carta.
Atente-se.
Essa carta não pode ser bloqueada, isso quer dizer que só pode ser inutilizada por cartas de proteção.
Com esse tipo de carta, no seu turno, o jogador pode se beneficiar com essa carta, despendendo-a no monte.
Ex: Você poderá usar a carta “Adam Smith” para se beneficiar com o saque de 5 moedas do monte ou sacar uma carta adicional do baralho.
Qualquer um que tente usar esse tipo de carta pode ser bloqueado por alguma outra classe ou carta específica.
Ex: Algum oponente tenta lhe atacar com “Marechal Deodoro da Fonseca” com o poder de passar a vez. Você poderá bloqueá-lo se tiver em mãos a carta “Hannah Arendt” ou qualquer outra carta “Liberais Clássicos”.
Se algum jogador tentar lhe atacar e você possuir uma carta de proteção, você poderá usar a qualquer momento para se proteger. Assim que usada a carta tem que ser reposta por outra do monte.
Ex: Algum oponente tenta lhe atacar com “Nicolau Maquiavel”, objetivando eliminar uma carta sua. Você poderá se proteger usando a carta “Templários” a qualquer momento, não precisando ser no seu turno.
Atenção: Há cartas que podem ser de dois tipos diferentes, exemplo: ataque e benefício.
O objetivo é assumir o poder ou fazer a manutenção dele.
Para isso, os jogadores que não possuem os rei e rainha, tentam perpetrar o golpe ao conseguirem acumular 3 cartas da mesma classe.
Os que saírem com rei ou rainha têm que conquistar também 3 cartas da mesma classe, mas o objetivo é consolidar o poder.
Os jogadores que tiverem rei e rainha podem formar uma DIARQUIA, uma aliança de dois reis e conseguirem o objetivo mais facilmente, haja vista que eles podem somar suas cartas e combinarem ataques e defesa.
Ganha também quem acumular 15 moedas.
Combate ao Tédio
Em momentos de tédio, Diarquia oferece uma atividade envolvente e desafiadora. As regras do jogo, que exigem estratégia e conhecimento das cartas, proporcionam uma experiência dinâmica e estimulante.
Proporciona Diversão Offline
Diarquia é um jogo analógico que não depende de energia elétrica ou conexão com a internet. Isso o torna perfeito para momentos em que a tecnologia não está disponível, como em viagens, acampamentos ou simplesmente em um dia chuvoso sem luz. As cartas físicas e a interação direta entre os jogadores proporcionam uma experiência tátil e social que os jogos digitais não conseguem replicar.
Alivia a Mente Cansada
Quando a cabeça está cheia, o jogo oferece uma forma de relaxar e se divertir, desviando a atenção das preocupações e estimulando o raciocínio de forma lúdica. As diferentes classes de cartas, cada uma com seus poderes e estratégias, permitem que você explore diferentes abordagens e exercite sua mente de maneira criativa.
Quem gosta de Jogos de Cartas
O jogo Diarquia é um jogo de cartas com diferentes tipos de cartas e estratégias, o que pode atrair pessoas que apreciam este tipo de jogos. A mecânica de formar conjuntos de 3 cartas da mesma classe assemelha-se a trinca e pife.
Presentes de Natal e Aniversário
Diarquia pode ser um presente original e interessante para aniversários ou Natal, especialmente para aqueles que se interessam por história, filosofia ou jogos de estratégia. O jogo oferece uma experiência educativa e divertida, além de ter um design atrativo.
Ter uma noite de jogos com os amigos
O jogo é ideal para uma noite de jogos com amigos, promovendo interação social e competição amigável. As regras do jogo permitem interações estratégicas entre os jogadores, como ataques, defesas e até mesmo a formação de alianças.
Quem gosta de diversão
O jogo combina elementos de diversão e aprendizado, tornando-o uma opção interessante para aqueles que buscam entretenimento com um toque educativo.
Estrategistas e lógicos
O jogo Diarquia é um jogo de cartas de estratégia. Os jogadores precisam pensar estrategicamente para usar as cartas e seus poderes únicos para atacar ou se defender, permanecer no jogo e formar coalizões para vencer.
Professores e alunos
O jogo oferece uma experiência educativa, combinando filosofia e história e incentivando o aprendizado sobre personalidades e eventos históricos.
Entusiastas de história
O jogo usa cartas baseadas em personagens e eventos históricos, o que o torna atraente para aqueles que gostam de história. Aprender sobre diferentes épocas e correntes de pensamento pode ser um atrativo para este público.
Amantes de filosofia
O jogo entrelaça conceitos filosóficos com eventos históricos, explorando temas como Estado, direito, política, liberalismo, revolução e ditaduras. As cartas representam figuras filosóficas importantes e suas ideias.
O jogo foi criado por Kleisson Borges Garves um professor Mestre em Filosofia.
Ideal para professores de FILOSOFIA, SOCIOLOGIA E HISTÓRIA trabalharem temas políticos.
Explore conceitos históricos e filosóficos de maneira envolvente.
Melhore suas habilidades de pensamento crítico e estratégia.
Este jogo foi testado em sala de aula.
O jogo teve a aprovação de muitos estudantes. Todos se divertiram e aprenderam com as cartas, tanto os conceitos filosóficos quanto o melhor e o pior da política.
Diarquia é um jogo de cartas estratégico que combina elementos de filosofia e história. O jogo utiliza cartas baseadas em figuras históricas, filósofos e eventos importantes, proporcionando uma experiência educativa e divertida.
O objetivo do jogo é ser coroado o soberano, o que pode ser alcançado de duas maneiras:
● Conquistando cartas: Conquiste 3 das 4 cartas de qualquer uma das oito classes.
● Acumulando moedas: Acumule 15 moedas.
● Cartas temáticas: Cada carta é inspirada em personagens históricos, filósofos ou eventos históricos.
● Mecânicas de jogo: As habilidades das cartas refletem as filosofias e ações das figuras representadas.
● Classes de cartas: As classes de cartas agrupam figuras e eventos relacionados a diferentes ideologias e períodos históricos, como Monarquia, Diarquia, Liberais Clássicos, Revolução, Golpe Religioso, Golpe Sorrateiro, Golpe Militar e Golpe Partidário.
● Distribuição de cartas: Cada jogador recebe quatro cartas.
● Carta virada para cima: Cada jogador escolhe uma carta da mão para deixar virada para cima na mesa. Esta carta ainda faz parte da mão do jogador.
● Monarcas: Jogadores com a carta "Dom Pedro II" ou "Rainha Elizabeth II" devem mantê-la virada para cima, tornando-se os monarcas da rodada.
● Cartas especiais: Cartas especiais não podem ser colocadas viradas para cima na mesa.
Para saber mais detalhadamente como o jogo funciona, acesse: Aprenda a jogar Diarquia
Os turnos acontecem em sentido horário. No seu turno, o jogador pode realizar uma das seguintes ações:
Pegar uma carta: O jogador compra uma carta do monte e então deve usar uma carta da sua mão para atacar outro jogador ou para se beneficiar (ex: uma carta que permite comprar outra carta).
Coletar moedas: O jogador pega duas moedas do monte.
Uma Diarquia ocorre quando ambos os jogadores com as cartas "Dom Pedro II" e "Rainha Elizabeth II" formam uma aliança. Nesta situação:
● Os jogadores com os monarcas podem ver as cartas um do outro.
● Eles podem atacar usando cartas de ambas as mãos.
● Eles vencem o jogo juntos se conquistarem 3 das 4 cartas de uma classe.
● Ataques: Os jogadores podem atacar qualquer jogador que não tenha cartas de proteção em uso.
● Defesa: Um jogador pode usar uma carta de bloqueio fora do seu turno para se defender de um ataque.
● Conluio: Acordos entre jogadores são proibidos, exceto em caso de Diarquia. Jogadores que violarem essa regra podem ser excluídos do jogo.
O jogo possui oito classes de cartas, cada uma com quatro cartas. As classes representam diferentes ideologias e períodos históricos, com cartas baseadas em figuras e eventos importantes. Algumas das classes incluem:
● Monarquia: Representa elementos essenciais de uma monarquia parlamentarista, incluindo o monarca, conselheiro, primeiro-ministro e intelectuais que sustentam o Estado.
● Diarquia: Explora a possibilidade de alianças entre monarcas, com foco na história do Brasil e na abolição da escravidão.
● Liberais Clássicos: Representa a ideologia liberal clássica por meio de figuras como John Locke, Adam Smith, Montesquieu e Voltaire, com foco em liberdade individual, direitos de propriedade e livre mercado.
● Revolução: Inspirada na Revolução Francesa e em figuras como Karl Marx, Maximilien Robespierre e Jean-Jacques Rousseau, explorando temas como desigualdade social e mudança revolucionária.
● Revolução: Inspirada na Revolução Francesa e em figuras como Karl Marx, Maximilien Robespierre e Jean-Jacques Rousseau. Explora temas como desigualdade social, mudança revolucionária e a influência do Iluminismo na Revolução Francesa.
● Golpe Religioso: Representada por eventos e personagens importantes na história da Igreja Católica, tanto positivos quanto negativos. As cartas incluem figuras como Santo Agostinho, César Bórgia, além de eventos como a Ordem Templária e a Inquisição do Santo Ofício.
● Golpe Sorrateiro: Representada por figuras históricas que planejaram ou executaram golpes inesperados, como traições, envenenamentos ou conspirações. As cartas incluem: Marco Júnio Bruto, que traiu Júlio César. Nicolau Maquiavel, que defendia a astúcia e a oportunidade na busca pelo poder. Friedrich Nietzsche, cujas ideias sobre a "morte de Deus" e a transvaloração de todos os valores podem ser interpretadas como um tipo de "golpe" contra a moral tradicional. Lourenço de Médici, que sobreviveu a uma conspiração e liderou Florença em conflitos políticos e militares.
● Golpe Militar: Representada por eventos e personagens importantes nos dois períodos ditatoriais do Brasil. As cartas incluem o Ato Institucional Nº 5 (AI-5), Marechal Deodoro da Fonseca, Marechal Floriano Peixoto e Emílio Garrastazu Médici.
● Golpe Partidário: Representada por ditadores europeus conhecidos por seus regimes totalitários e opressivos. As cartas incluem: Adolf Hitler, Joseph Goebbels, Benito Mussolini, Joseph Stalin.
● Especiais: não pertencem a nenhuma classe específica. Elas representam pensadores icônicos e suas filosofias, além de modelos econômicos. Cada carta possui um poder único e deve ser utilizada isoladamente para refletir o impacto singular dessas ideias. Aqui estão as Cartas Especiais:
Ayn Rand: Filósofa e romancista conhecida por sua filosofia do Objetivismo, que defende o egoísmo racional, o individualismo e o capitalismo laissez-faire.
Albert Camus: Filósofo e escritor existencialista conhecido por seus trabalhos sobre o absurdo da vida e a busca por significado em um mundo sem Deus.
René Descartes: Filósofo e matemático considerado o pai da filosofia moderna, famoso por seu método de dúvida radical e a frase "Penso, logo existo".
Diógenes: Filósofo cínico conhecido por seu estilo de vida simples e sua crítica à sociedade e às convenções sociais.
Hannah Arendt: Filósofa política conhecida por seus trabalhos sobre totalitarismo, o mal e a condição humana.
Protágoras: Filósofo sofista conhecido por sua máxima "O homem é a medida de todas as coisas", que enfatiza a subjetividade da percepção e do conhecimento.
Bobo da Corte: Uma figura tradicionalmente associada à sátira e à crítica social, que pode representar a subversão da autoridade e das normas estabelecidas.
Escravidão: Uma carta que provavelmente representa a instituição da escravidão e suas consequências históricas e sociais.
Não. O jogo inclui figuras e eventos relacionados a regimes autoritários com o objetivo de estimular a reflexão e o aprendizado sobre história e diferentes sistemas políticos. O criador do jogo não apoia ditaduras ou totalitarismos e incentiva a discussão sobre os perigos do autoritarismo e as virtudes de outros modelos de Estado.
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