Essa classe é representada por eventos (leis) históricos e pelos personagens mais icônicos dos dois períodos ditatoriais do Brasil: Ato Institucional Nº5, Marechal Deodoro da Fonseca, Marechal Floriano Peixoto e Emílio Garrastazu Médici.
A carta Marechal Floriano Peixoto, da classe Golpe Militar, representa a consolidação do poder militar e a repressão de revoltas contra o governo. Por isso, ela obriga o oponente a passar a vez, refletindo a imposição de controle.
Justificativa: Conhecido como o "Marechal de Ferro," Floriano Peixoto foi o segundo presidente do Brasil e reprimiu duramente as revoltas e resistências ao seu governo, consolidando o poder militar na recém-criada república. Sua atuação foi marcada pela repressão de qualquer forma de oposição. No jogo, a carta Marechal Floriano impõe que o oponente passe a vez, simbolizando a censura e o controle militar que Peixoto exerceu para manter sua posição de poder.
A carta Ato Institucional Nº5, da classe Golpe Militar, representa o auge da repressão e censura no regime militar brasileiro. Por isso, ela obriga o oponente a passar a vez, simbolizando a suspensão de seus direitos de ação.
Justificativa: O AI-5, emitido em 1968, é amplamente considerado um dos instrumentos mais autoritários do regime militar brasileiro, instaurando a censura extrema e concedendo ao governo poder quase absoluto sobre o país. Com ele, o governo poderia fechar o Congresso, suspender direitos políticos e reprimir opositores. No jogo, a carta AI-5 impede o oponente de agir, refletindo a essência da censura e da restrição de liberdades que o AI-5 impôs à sociedade brasileira.
A carta Marechal Deodoro da Fonseca, da classe Golpe Militar, representa o primeiro ato de imposição militar na política brasileira, marcando o início de uma nova era de controle. Por isso, ela obriga o oponente a passar a vez.
Justificativa: Marechal Deodoro da Fonseca liderou o movimento militar que pôs fim à monarquia e instaurou a república no Brasil em 1889. Como o primeiro presidente do Brasil, seu governo foi marcado por medidas autoritárias que fortaleceram o papel dos militares na política nacional. No jogo, a carta Marechal Deodoro força o oponente a passar a vez, simbolizando a centralização do poder e o controle que marcou o início da república sob uma liderança militar.
A carta Emílio Garrastazu Médici, da classe Golpe Militar, simboliza o período mais repressivo e violento da ditadura militar brasileira. Por isso, ela obriga o oponente a passar a vez, representando a censura e o silenciamento de opositores.
Justificativa: Emílio Garrastazu Médici governou o Brasil durante o período conhecido como "Anos de Chumbo," no qual a repressão, censura e controle eram praticados de forma intensa e sistemática. Sua presidência é lembrada pela perseguição implacável a qualquer tipo de oposição. No jogo, a carta Médici força o oponente a passar a vez, refletindo o silenciamento e a censura que caracterizaram seu governo, impedindo qualquer ação ou resposta de seus opositores.